terça-feira, 27 de agosto de 2013

Maquiagem ao estilo da década de 1960 é tendência fashion!



Olá, pessoal!
A maquiagem ao estilo da década de 1960 é uma forte tendência. Algumas das características desse tipo de maquiagem que servem como inspiração nos dias de hoje são a marcação do côncavo, o volume dos cílios (hoje não mais com os excessos de outrora), o batom geralmente é de tom  suave (ora usando apenas o gloss para dar um brilho ora o batom é com efeito matte) e o delineador, fazendo o visual cat eyes (às vezes com o traço fino outras vezes com o traço mais grosso), sobrancelhas arqueadas e o blush neutro (com a tonalidade bem próxima à da pele).
Confira a maquiagem de algumas musas da época:


Para ampliar a visualização, basta clicar na imagem.
A maquiagem da década de 1960 apresenta três tipos específicos que mais se destacaram:  O mais delicado (maquiagem clássica e discreta), o mais criativo (estilo boneca, mais divertido, digamos assim) e o mais sexy (com um tom dramático e atraente).
Confira alguns exemplos de maquiagens atuais inspiradas nessa época:















O côncavo marcado é uma tendência forte do inverno que permanecerá no verão. O traço pode ser feito com lápis ou esfumado com sombra (neste caso, a marcação é mais suave), nos tons de preto, grafite, marrom ou colorido.
E, você, vai apostar nesta tendência?
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário