sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Looks monocromáticos estão em alta no verão

Olá, pessoal!
Looks com uma cor só viraram febre neste verão.


A monocromia foi relançada nas passarelas around the world, ganhou as ruas e o coração das fashionistas
Confira algumas propostas lançadas pelos estilistas:

Blumarine

Roberto Cavalli

Akris

Alberta Ferretti

Colcci

Osklen

Giambattista Valli

Osklen

Elie Saab

Gucci

Guy Laroche

Oscar de la Renta

Michael Kors

Akris
Confira alguns looks monocromáticos das famosas fashion:

Angeline Jolie

Blake Lively

Emma Stone

Thássia Naves

Olivia Palermo

Mariana Rios

Stephany Brito

Kristen Stewart

Sandra Bullock

Gisele Bündchen


Coisas da moda... E lembrar que há pouco tempo atrás, os looks monocromáticos, 'combinandinho' (expresso com desdém por alguns) eram considerados bregas, totalmente out. Hoje, ao contrário, é o que tem de mais cool no fashion world (outra vez!).  
É como eu sempre digo, use o que fica bem (leia-se proporcional e harmonioso) em seu tipo físico e conforme o seu estilo de vida. O toque fashion é a "cereja do bolo", ou seja, é o que vai dar o realce à produção, com um toque atualizado. Mas não fique neurótica (o) com os fashionismos do tipo "tem que ter", porque "todas as pessoas descoladas usam".
Lembre-se de que, geralmente, o que é considerado in hoje, amanhã ou depois fica out, cai no "ostracismo" e é desprezado. Ainda que volte a ser fashion futuramente, será de um jeito diferente, repaginado (isso mantém a indústria da moda faturando!).
Como a moda é cíclica, o ultrapassado de hoje pode ser a trend de amanhã (revisada, é óbvio, para não ficar com gosto de café morno).
Eu não sou contra o vai-e-vem da moda. Pelo contrário, acho muito bacana e necessário. O que eu acho muito chato é ter de ler / ver em alguma mídia coisas do tipo tendência X é o que há de melhor na atualidade. Daqui há algum tempo a mesma mídia vai desqualificar aquela tendência X que era o máximo, para depois, num futuro indefinido, a tal tendência ser revisitada e voltar a ser a tal no mundo fashion.
Ou seja, quem segue tal tendência que está em alta numa dada estação, possivelmente será chamado de cafona quando a mesma não estiver em evidência. Por outro lado, quando ela voltar à mídia (sim, porque as fortes tendências sempre retornam), a (o) cafona, seguidora (o) da tal tendência, voltará a ser a (o) descolada (o) da vez (novamente).
As tendências podem (e devem!) mudar. O que eu, definitivamente não gosto, é de alguns termos pejorativos publicados por aí.
Mas, voltando ao monocromático, os looks com esta tendência têm um visual chique e, o que é melhor, dão a impressão de alongar a silhueta (adoro!)
Caso não queira usar a mesma cor da cabeça aos pés, você pode diversificar os tons nos acessórios (como os neutros ou metálicos, por exemplo). Ficam muito bonitos e não comprometem o charme do visual.
O que você acha da tendência monocromática? Pretende usar e abusar das cores no verão?
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário