sexta-feira, 14 de março de 2014

Super salada de grão - de - bico

Olá, pessoal!
A receita culinária de hoje é uma poderosa salada de grão - de - bico com atum light, ovos cozidos, queijo minas, legumes, verduras e frutas (confesso que fiquei com água na boca!). 


Super salada de grão - de - bico
Param ampliar a visualização, basta clicar na imagem.
Estou ansiosa para preparar esta receita, não apenas pelo seu colorido, e por ser praticamente uma refeição, mas, principalmente, pelos benefícios nutritivos do grão - de - bico e também (sem desmerecer os outros ingredientes) pelo fato de a receita conter a deliciosa pimenta dedo - de - moça.
Explico: 
O grão - de - bico, além de ser uma leguminosa de baixo valor calórico, alto teor de ferro e índice glicêmico baixo, é rico em triptofano, que é um aminoácido essencial para a produção de serotonina, que é a substância responsável pela sensação de felicidade e bem-estar.
Em relação à pimenta dedo - de - moça (delícia!), ela é da família Capsicum, por isso, proporciona benefícios antimicrobianos, anti - inflamatórios, melhora a digestão, diminui os níveis do mal colesterol e, pra melhorar, por ter efeito termogênico, ou seja, acelerar o metabolismo, ajuda a emagrecer. Quanto mais ardida, maior a quantidade do princípio ativo.
Portanto, pessoal, vamos comer grão - de - bico com pimenta dedo - de - moça e melhorar o nosso bem - estar!
Sempre lembrando que bom senso não faz mal a ninguém. Não é pelo fato de a pimenta dedo - de - moça ser benéfica à saúde que você vai consumi-la em todas as refeições diárias, ok? Pois, tudo o que é excessivo tende a ser prejudicial.
O que você achou desta receita?
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário